Resgatar a atmosfera do Natal de sempre

O Natal virou uma grande festa profana. A figura do menino Jesus foi substituída pelo Papai Noel que por sua vez substituíu o santo bispo Nicolau (século III) que os alemães e holandeses chamam de Santa Klaus.Ele vinha de uma família rica,se vestia de bispo,colocava um saco às costas e distribuía presentes às crianças,especialmente às mais pobres.Mesmo com estas mudanças, algo de perene se conservou: o amor às crianças, o encontro de todos ao redor da mesa,a alegria de conviver (embora nunca devemos esquecer aqueles que não podem ter nada disso e são milhões). Repasso um video que nos traz à mente o Natal da infância de muitos de nós, com seu idílio e sacralidade.Lboff

Natal-esp    cliquem na indicação que aparece em cima

4 comentários sobre “Resgatar a atmosfera do Natal de sempre

  1. Felizmente, nas comunidades Católicas podemos viver o Natal Cristão. Pessoalmente vivi este Natal de modo cristão que me trouxe felicidade espiritual. Limitei-me à vivência religiosa. Foi suficiente para sentir-me feliz. Meu presente, por excelência para todos, foi a tradicional, de já 40 anos de publicação, a “Folhinha do Coração de Jesus”.

    Curtir

  2. “Eu me decidi seguir Jesus…A cruz a minha frente e o mundo atras, não retornarei, não retornarei.Mesmo sozinho eu seguirei, não retornarei…” “Se ouvires a voz do mundo, querendo te enganar, a decisão é tua…” Cânticos que nos orientam e fortalecem.

    Curtir

Deixe um comentário