Entrevista com Leonardo Boff – São José: O pai, o artesão e o educador.

Recentemente o Papa Francisco escreveu uma Carta Apostólica intitulada Patris Corde para celebrar os 150 anos da Declaração de São José como padroeiro da Igreja Universal. A Carta inicia com a seguinte frase: “Com coração de pai: assim José amou a Jesus, designado nos quatro Evangelhos como «o filho de José». Para difundir ao mundo a mensagem do “pai adotivo de Jesus”, a Domus ASF dialoga com o teólogo Leonardo Boff, autor de “São José, o pai, o artesão e o educador”.

Assista no Canal da Domus no Youtube:
https://youtu.be/1cNylT8vYHc


A Domus ASF é um serviço de atendimento às famílias. Tal serviço é realizado através do acompanhamento, assistência e formação das famílias. Os verbos que guiam o desempenho da missão: “acompanhar, salvaguardar e formar”.

https://www.facebook.com/domusasf
http://www.domusasf.com.br/

Uma Igreja samaritana e cuidadora da vida

*Leonardo Boff, teólogo, filósofo e escritor. Ele escreveu: Ecologia: grito da Terra-grito dos pobres, Vozes 2000; com o cosmólogo Mark Hathaway, The Tao of Liberation: Exploring Transformational Ecology, N.York 2010. Segunda observação: O atual caos sanitário, ecológico, social, político e espiritual é o desdobramento do paradigma que dominou os últimos três séculos de nossa história,…

La crisis de Brasil y del mundo: ¿tragedia o drama?

Leonardo Boff* En Brasil estamos saliendo finalmente de una profunda crisis que casi destruye los fundamentos no sólo de nuestra democracia sino de nuestra civilización todavía en proceso. Fuimos dominados por una barbarie cuyos actores, en su mayoría, eran verdaderos criminales. Estamos respirando políticamente aires de decencia, de voluntad firme de garantizar la democracia y…

A crise do Brasil e do mundo: tragédia ou drama?

                                      Leonardo Boff Finalmente no Brasil estamos saindo de uma profunda crise que quase abalou os fundamentos não só de nossa democracia mas de nossa civilização em fazimento. Fomos tomados por uma barbárie cujos atores, em sua maioria, eram verdadeiros criminosos. Estamos respirando politicamente ares de decência, de vontade firme de garantir a…

Um comentário sobre “Entrevista com Leonardo Boff – São José: O pai, o artesão e o educador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s