No céu Jesus se fez menino de 7 anos para brincar com o o Arthur de 7 anos

Querido amigo-irmão Lula

Queremos chorar junto com você pelo seu neto Arthur que Deus o quis junto de si.
Há mistérios que não podemos entender o que aumenta ainda mais o sofrimento.
Mas colocamos tudo nas mãos dAquele que tudo conhece e para o qual os nossos mistérios serão um dia uma surpreendente Revelação.

Lula, seu netinho Arthur, como todos nós, não vivemos para morrer.
Ele e todos nós, morremos para ressuscitar.
Para viver mais e melhor.

Seu neto Arthur está vivo brincando com o Deus que um dia em Jesus também foi criança de sete anos e que com o Arthur lá no céu volta a ser criança de novo para brincar com ele, rir junto, correr um atrás do outro, até se abraçarem como amiguinhos. Deus que é Mãe de ilimitada ternura e Pai de infinito carinho  o encherá de alegria como tinha com o pai Sandro e seu mãe Marlene e também com você, seu avô querido.E essa alegria será por toda a eternidade.

Embora longe, Márcia e eu estamos perto de você, também consternados, não contendo as lágrimas pela sua perda que não é definitiva porque o pequeno Arthur, inocente e puro, caiu nos braços do Deus-Mãe-e-Pai que agora o estão abraçando e beijando como você fazia com ele.
Receba nossas preces para que tenha força para passar por mais essa provação.

Com nosso carinho e forte abraço

Leonardo Boff e Márcia Miranda.

********************************************

PS. Enviei esta carta à juíza Carolina Lebbos:

Estimada Celine,

Peço que encaminhe para à juíza Carolina Lebbos esta minha petição
Cordialmente
Leonardo Boff

*****************************************

À Meritíssima Juiza Dra. Carolina Lebbos
12a. Vara da Justiça Federal de Curitiba PR

Meritíssima Dra. Carolina Lebbos,

Há momentos na vida em que a tristeza se abate de forma terrível: quando um familiar, no caso, o neto do ex-Presidente Lula, Arthur, de apenas sete anos, foi ceifado pela meningite, como uma florzinha que mal estava se abrindo para o mundo. Sabemos do amor que o ex-Presidente Lula devotava aos netos e ao Arthur.

Peço-lhe, até em nome do Deus-misericórdia e do sentimento humanitário que sempre existe em cada um de nós, como presença indelével do Sagrado, que permita ao ex-Presidente Lula poder estar, a tempo, no velório de seu neto, Arthur, e poder chorar todas as lágrimas pela perda do menino tão querido.

Mais que as leis que nos regem socialmente, vale o que há de mais profundo em nós, sem o qual, a própria humanidade afundaria, no dizer do filósofo Hegel: a com-paixão e a solidariedade de uns para com os outros.  Bem sei que a Senhora, como mãe, entenderá, a partir do coração, este apelo e solicitação.

Agradeço-lhe de antemão por sua compreensão e senso humanitário.
Que nunca lhe falte o Espírito que tudo conduz e que dirige os passos de cada um de nós.

Cordialmente

Leonardo Boff

Estrada do Mombaça 1800
Bairro Jardim Araras,
25725-290 Petrópolis, RJ

25 comentários sobre “No céu Jesus se fez menino de 7 anos para brincar com o o Arthur de 7 anos

  1. Muito obrigada, Leonardo Boff por falar por mim, por nós.
    Estou sofrendo, como mulher, mãe, avó e bisavó essa dor que o nosso Presidente Lula está sofrendo, ele que já vem de uma perseguição implacável há tanto tempo, e com várias perdas de pessoas queridas.
    Gostaria de ter a sua fé, como não tenho, pois ela foi ficando ao longo da estrada diante de tatos absurdos que vimos testemunhando, só me resta desejar paz e luz para o querido Lula e sua família.

    Curtir

    • Inez, querida amiga, às vezes me sinto como Moisés com os braços extendidos aos céus e pedindo a Deus: “Senhor, basta! Chega de provações para o Lula!” A injutiça e a crueldade não podem predominar; Os Apóstolos no meio da tempestade e vendo Jesus dormindo, o acoardaram e lhe disseram: Não vês que o barco afunda e nós com ele?” Acordou e trouxe a calmaria.Oxalá acorde e traga paz ao Brasil. Esperamos que Deus atenda ao grito de milhões de sofredores no corpo e na alma. Sua prima Márcia, chorou muito com a morte do Arthur e foi Lula que ao telefone a cosolou porque dizia, que a força interior de um nordestino está acostumada a conviver com a morte é mais forte que a própria morte. bjc lboff

      Curtir

  2. Queridíssimo Frei Leonardo Boff, se me permite, porque foi assim que o conheci nos idos dos anos 80. Faço-me solidário, assim como você, ao presidente Lula e, se me permites, faço minhas as suas palavras. Sou pai, ainda não sou avô, mas dizem que ser avô é ser pai em dobro. Sem desmerecer e deixar de reconhecer a dor dos pais, a dor do avô, pai em dobro, também é em dobro. Sobretudo nesse contexto em esse avô se encontra. O meu fraterno abraço!
    Viva Jesus: mãe_pai!
    Raimundo Moraes

    Curtir

  3. Bom dia. Tanto sofrimento para o nosso Presidente Lula.Deus o conforte e a sua família. Deus na sua infinita bondade cubracrssa família com seu manto protetor. Tanta maldade fazem esses políticos ,para estarem no poder maldito ,que fazem sofrer o povo brasileiro . Agora começaram a cair na real situação, quando o Bolsonaro quebram o Brasil. Lula tanto lutou para levantar a economia,para vender tudo que o Agronegócio produz, para acabar com a miséria e a fome no Brasil.O povo era feliz e não sabia.

    Curtir

  4. Que delicadeza de sentimentos a sua carta;a juíza atendeu a sua prece. Imagino a tristeza de nosso líder Lula, ainda bem que a Justiça dessa vez chegou a tempo, foi tardia no caso da morte do irmão do Lula. Aprendeu a Justiça. Bertold Brecht em a Justiça do Povo esclarece:” Fora com a justiça ruim!
    Cozida sem amor, amassada sem saber!
    A justiça sem amor cuja casca é cinzenta!
    A justiça de ontem, que chega tarde demais! Abraço ao casal Boff.Isabel

    Curtir

  5. Meu querido amigo LBoff, muito obrigada por palavras tão confortadoras ao nosso querido e muito amado Presidente Lula (sim, sempre o terei como presidente do Brasil!). À tristeza pela morte de sua galega querida e agora desse netinho fofo se juntam à minha tristeza profunda e permanente de vê-lo preso. Minha oração é que nosso bom Deus, o Deus de Graça e Misericórdia o conforte e console. E conforte e console também a você, pois sei que a morte e o sofrimento de pessoas queridas o abalam tanto quanto a mim. Grande abraço!

    Curtir

  6. “Morrer é fechar os olhos para ver melhor” (Leonardo Boff). “Vou preparar-vos um lugar para que onde Eu estiver, estejais também vós”(Jo 14,3).”A morte não existe é uma passagem. Somos vivos ou ressuscitados” (Dom Pedro Casaldáliga).

    Curtir

  7. Parabéns Boff e que a luz do Espírito do Senhor te mantenha sempre ao lado dos pobres e marginalizados.Mais uma estrelinha à iluminar o cami no de Lula.Deus o abençoe sempre.

    Curtir

  8. Tudo bem até aceito liberar o presidiario nessas circunstância!!!
    ..mas colocar um pano com as letras. p e t sobre o corpo daquele anjo..ai e demais isso eu não aceito!!!!

    Curtir

  9. Essa dor inominável que o caríssimo Lula suporta com o valor de sempre, não o fez perder sua fé, esperança e confiança na vida espiritual e na justiça Divina. Sua promessa ao netinho demonstra isto.
    Deus sustente sua fé e coragem Lula!

    Curtir

  10. É nesse momento de perda de um ser humano que Deus coroou como filho e todos os filhos voltam ao Pai. Sejamos compassivos com a dor perca e sofrimento dos que estão nessa situação independente de partido político ou ideologias. Respeito e COMPAIXÃO.

    Curtir

  11. Meus sentimentos a familia de Lula😭 que Deus conforte ums coraçaos de todos amigos e familiares e aqueles que nao al conhecer .mas Deus saber de todas as coisas 🙏😔 Arthur descance em paz 😣 piqueno Arthur menino anjo 😢

    Curtir

    • Agradeço a recordação do que escrevi ao Lula com quem falei no dia do velório,ambos chorando muito.Mas ele acabou dizendo:”Saiba que a alma de um nordestino é mais forte que a morte”.Abraço lboff

      Curtir

  12. … [Trackback]

    […] Read More: leonardoboff.wordpress.com/2019/03/02/no-ceu-jesus-se-fez-menino-de-7-anos-para-brincar-com-o-o-arthur-de-7-anos/ […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s