Pular para o conteúdo

L.G. Belluzzo:Não é ser petista, é ser justo

10/03/2018

O economista Luiz Gonzaga Belluzzo, em artigo artigo especial, afirma que defender Lula é atitude de gente sensata, gente gente que sabe que o que está em jogo não é corrupção, apartamento triplex, sítio, pedalinho, nada disso. “O que está em jogo é o sistema democrático brasileiro”, explica o economista para então emendar: “Não é ser petista, é ser justo”

08/03/2018 11:28

 

“Defender Lula não é coisa de petista, nem de “esquerdista”. Defender Lula é atitude de gente sensata, gente que sabe que o que está em jogo não é corrupção, apartamento triplex, sítio, pedalinho, nada disso.

O que está em jogo é o sistema democrático brasileiro. O que está em jogo é a falência do sistema judiciário brasileiro que se tornou partidário e tão ou mais corrupto que o sistema político.

O que está em jogo é a imagem do Brasil perante o mundo porque nem mesmo os que acusam Lula estão convictos de que haja provas de corrupção do ex-presidente.

Vamos ser honestos, o processo é político e tem por objetivo tirar a maior liderança mundial da esquerda das eleições num país que vive um golpe de Estado, um golpe que tirou do poder uma mulher honesta, uma mulher nunca acusada, julgada e condenada por corrupção.

Sejamos honestos, o crime de Lula foi gerar ódio nessa elite que jamais aceitou que um torneiro mecânico, operário, nordestino e sem diploma tenha se tornado respeitado mundialmente, uma espécie de Nelson Mandela brasileiro, só que no combate à fome.

Sejamos honestos, os que defendem a sua prisão são os mais corruptos, comprovadamente corruptos, homens sem amor ao povo brasileiro, homens que por dinheiro venderiam até a alma, quem dirá vender a riqueza nacional como estão a vender.

Defender Lula é hoje um dever de qualquer patriota, qualquer democrata, independente de partidarismo.

Defender Lula é defender o Brasil e o que resta de dignidade nesse país. Lula não roubou, não recebeu dinheiro, não teve conta secreta descoberta na Suíça, nem dólares em paraísos fiscais.

Não caiu em áudio mandando matar, nem teve malas com milhões de reais com suas digitais. Lula elevou a condição de vida de milhões de brasileiros, provou que um homem de origem pobre e humilde pode ser Presidente e mais, pode ser o maior Presidente da história. Por isso a elite brasileira com seu complexo de inferioridade, com seu complexo de vira-latas jamais o perdoará.

O crime de Lula, na verdade, foi comandar um governo voltado para os mais pobres, um governo mais popular e independente, soberano e isso, amigos e amigas, jamais será aceito pela Casa Grande.

Defender Lula é defender a história, é defender a justiça, pois um homem respeitado no mundo todo não merece nos seus 72 anos de idade ser preso, condenado por um crime que não cometeu.

Lula merece o apoio de todo o povo a quem ele tanto dedicou sua vida.

*Luiz Gonzaga Belluzzo é doutor em economia pela Unicamp e fundador da Faculdades de Campinas (Facamp).

11 Comentários leave one →
  1. JOSE CARLOS BARBOSA permalink
    10/03/2018 10:53

    Concordo com Boff e Belluzzo.

    Curtir

    • Afonso Schroeder permalink
      12/03/2018 15:55

      O chefão da quadrilha envergonha os brasileiros é “Michel Temer” traidor, golpista, mentiroso e corrupto comprovado na função: Michel Temer envergonha os brasileiros e as comunidades (Nações) de todo mundo é corrupto comprovado na função com uma quadrilha de sonegadores de impostos, corruptores e corruptos fora já “Michel Temer” das coisas públicas. Aí cabe a pergunta onde esta a justiça (STF) do Brasil? Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) desde Sindicalista em 1979 nas coisas públicas não tem se quer acusação comprovada que Brasil é este? Acorda povo brasileiro.

      Curtir

  2. adenir permalink
    10/03/2018 16:01

    TÔ CONTIGO E NÃO ABRO. AINDA MAIS COM O LUIZ INÁCIO. “TANTO PODE SER HERÓI O POBRE COMO O MAIOR AUGUSTO” Já dizia Tomás Antonio Gonzaga. ENTRE LULA, sergio Moro e lava jato existe uma diferença de milhões de brasileiros e bilhões do mundo inteiro. ABAIXO A TRIPUDIAÇÃO, TRAPAÇA E VIGARICE. DEUS NÃO É INJUSTO ! QUEM VIVER VERÁ !

    Curtir

  3. Renata permalink
    10/03/2018 18:26

    Verdade, muita coisa está em jogo, que diz respeito a todos, na defesa do Lula.

    Curtir

  4. Gladys permalink
    11/03/2018 10:04

    Estoy segura de la incidencia de Lula…á Defender hermanos la poca dignidad q le dejan al pueblo!!! Salu !!!

    Curtir

  5. Gaudêncio Leal de Brito permalink
    11/03/2018 18:00

    NÃO DEFENDO O LULA, POIS NÃO TENHO PROCURAÇÃO PARA ISTO. NO ENTANTO O QUE ESTÁ BASTANTE EVIDENTE, COISA QUE NINGUÉM PODE IGNORAR, É QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA TEM DEMONSTRADO UM GRANDE PARCIALIDADE NESTES CASOS DA LAVA JATO. TEM USANDO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, TEM COMETIDO INJUSTIÇAS E TEM FEITO JULGAMENTOS POLÍTICOS PARTIDÁRIOS, ISTO TUDO INCLUINDO TAMBÉM O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE TEM AGIDO DELIBERADAMENTE PARA PREJUDICAR UM GRUPO POLÍTICO E FAZENDO VISTAS GROSSAS PARA OS CRIMES COMETIDOS PELO GRUPO POLÍTICO DA SUA SIMPATIA.
    TUDO ISTO ACOBERTADO E ALIADO À GRANDE MÍDIA, QUE IGNORA O MÁXIMO QUE PODE OS CRIMES COMETIDOS PELOS ANIMAIS DE GRANDE PORTE DO PSDB E DO PMDB. UM PEQUENO EXEMPLO DISTO É O FATO DE O EX-SENADOR EDUARDO AZEREDO DO PSDB TER SIDO CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO EM SETEMBRO DE 2017 E A GRANDE MÍDIA NÃO DIVULGA NADA, NÃO FAZ NENHUM COMENTÁRIO, POR ISTO QUASE NINGUÉM SABE DESTE FATO. QUENTO AO PROCESSO DO LULA, FOI O QUE TRAMITOU COM A MAIOR RAPIDEZ E A GRANDE MÍDIA PUBLICA DIARIAMENTE MANCHETES E MAIS MANCHETES E GRANDES COMENTÁRIOS DOS SEUS ÂNCORAS.

    Curtir

  6. 12/03/2018 15:18

    Concordo com tudo e assino embaixo, só gostaria que todos aqueles e aquelas, sobretudo os mais pobres deste país, soubessem a verdade que está por trás da ação irresponsável E ENTREGUISTA de uma elite corrupta, privilegiada e BURRA!

    Curtir

  7. Amaurih permalink
    13/03/2018 18:50

    Que pena ver o que se tornou a maior liderança mundial da esquerda. Mas ressalto o seu papel de mártir da corrupção, sua punição vai servir de exemplo para os demais espertalhões que teimam em se infiltrar na política para levar suas vantagens pessoais ou de grupo. Lula tem o seu importante papel na história do Brasil. Tem o seu valor pelo conhecimento adquirido, inclusive e principalmente por ensinar que não se deve alisar as jararacas, que o golpe tem que ser na cabeça.

    Curtir

  8. 17/03/2018 19:50

    Republicou isso em Paulosisinno's Bloge comentado:
    O economista Luiz Gonzaga Belluzzo, em artigo artigo especial, afirma que defender Lula é atitude de gente sensata, gente gente que sabe que o que está em jogo não é corrupção, apartamento triplex, sítio, pedalinho, nada disso. “O que está em jogo é o sistema democrático brasileiro”, explica o economista para então emendar: “Não é ser petista, é ser justo”
    Por Luiz Gonzaga Belluzzo

    Curtir

  9. 04/04/2018 23:59

    Concordo com cada vírgula do que falou o Mestre Luiz Carlos Belluzzo

    Curtir

Trackbacks

  1. L.G. Belluzzo:Não é ser petista, é ser justo — Leonardo Boff – Sociología en la Red – Divulgación, Innovación y Tecnología para la UNJFSC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: