Manifesto com milhares de subscrições em favor da democracia

11 comentários sobre “Manifesto com milhares de subscrições em favor da democracia

  1. Por favor,retirar meu nome da lista de emailsobre de Leonardo Boff.Não gosto de seus escritos.Já pedi isso várias vezes!

    Pe.Eugenio.

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

    Curtir

  2. Precisamos começar a trabalhar novamente as bases! Retomar a nossa atividade direta com a população. Não podemos pecar novamente… a luta pela democracia é sempre!

    Curtir

  3. Vamos deixar de ser hipócritas, não precisa de manifesto ou estardalhaço na mídia para isso, vou dizer o que vai acontecer… e olha que nem sou muito sabido nestes complicados assuntos, o PT se alia novamente ao PMDB, quem sabe até com o PSDB no segundo turno da eleição em nome do tal plano de poder, e segue o barco, com o povo na miséria pois o foco é sempre o enriquecimento próprio (dos políticos e partidos).

    Conceitualmente tenho dúvidas da validade moral e ética destas coligações, mas se a constituição prevê este tipo de venda da alma do povo ao diabo, então aceitemos.

    Sinceramente, costumo ser um apaixonado por partidos que não se coligam, pois significa que se mantêm fiéis aos seus paradigmas, e principalmente, aos seus eleitores.

    Todos nós já sabemos o que significa pedir a poio a outro partido, apenas vamos combinar o seguinte… não caiamos no choro novamente bocejando ‘gópi’.

    Torcendo muito pelo dia que o povo torça pelo povo, e não por coxinhas ou mortadelas.

    Curtir

  4. Republicou isso em luveredase comentado:
    Vivemos momentos dramáticos de nossa história pátria onde a democracia, mesmo de baixa ntensidade, se encontra profundamente ameaçada por um candidato que representa idéias fascistas, ditadoriais até de exaltação da tortura: Jair Bolsonaro. Não podemos regredir aos tempos sombrios dos anos da ditadura militar. O mundo atual não tolera mais este tipo de extremismo aterrador para os mais pobres e minorias e para a população em geral. Publicamos aqui um manifesto com milhares de assinaturas, supra-partidário, em favor da democracia e contra qualquer tipo de violência vinda do Estado, caso o referido candidato vier vencer o segundo turno. Recusamo-nos aceitar que o Brasil venha a ser considerado pela comunidade internacional como um pais politicamente pária. LBoff

    Curtir

  5. Republicou isso em Paulosisinno's Bloge comentado:
    Cpt. do Leonardo Boff: “Vivemos momentos dramáticos de nossa história pátria onde a democracia, mesmo de baixa intensidade, se encontra profundamente ameaçada por um candidato que representa idéias fascistas, ditatoriais, até de exaltação da tortura: Jair Bolso-naro. Não podemos regredir aos tempos sombrios dos anos da ditadura militar. O mundo atual não tolera mais este tipo de extremismo aterrador para os mais pobres e minorias e para a população em geral.
    Publicamos aqui um manifesto com milhares de assinaturas, suprapartidário, em favor da democracia e contra qualquer tipo de violência vinda do Estado, caso o referido candidato vier a vencer o segundo turno. Recusamo-nos a aceitar que o Brasil venha a ser considerado pela comunidade internacional como um país politicamente pária. (L. Boff)

    *******************************

    O Fórum 21: Ideias para o Avanço Social lançou manifesto que pede a união do campo democrático, no segundo turno das eleições presidenciais, pela revogação das medidas do governo Temer e a retomada do desenvolvimento e da soberania nacional. Coletivo de esquerda, de caráter suprapartidário. O manifesto já tinha mais de 5 mil assinaturas no final da manhã de terça (25), entre as quais as de personalidades como o compositor Chico Buarque, o ex-ministro Celso Amorim, os professores Ladislau Dowbor, Eduardo Fagnani e Fábio Konder Comparato, o teólogo Leonardo Boff, a filósofa Marilena Chaui e o diplomata Samuel Pinheiro Guimarães.
    Leia a íntegra do texto:

    Curtir

  6. O governo eleito é da minoria dos brasileiros. Ante a confusão, as mentiras, etc., muitos anularam o voto ou não votaram! “O mercado engole o estado: a competição é a alma do negócio!” (Marilena Chaui).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s