Do ex-Presidente Lula: mensagem de Natal,de esperança e resistência

De sua solitária em Curitba, onde está preso por razões que os maiores juristas nacionais e internacionais questionam e sem poder receber ninguém, nem mesmo  seus familiares -oh crueldade – Lula mandou uma carta lida pelo ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho. Mais de 500 pessoas passaram a noite de Natal perto de sua janela cantando hinos natalinos e desejando-lhe, apesar das tribulações, um Feliz Natal às quais, como amigo de 30 anos me somo: LBoff

Eis a íntegra da carta:

“Meus amigos e minhas amigas,

O Natal é a época do ano em que lembramos com mais força da vinda de Jesus, dos ideais de solidariedade e bondade cristãos. Nos aproximamos da família e dos amigos, celebramos juntos, nos abraçamos e reunimos força para o ano seguinte.

Esse Natal não poderei estar junto fisicamente com a minha família, meus filhos e netos. Mas não estou sozinho. Estou com vocês da vigília, que tem sido minha família, e com todos aqueles que vieram passar esse Natal junto de vocês.

Quero agradecer a companhia que tem me feito a cada dia, todo o dia, durante essa provação, no frio do inverno do Paraná ou no calor que tem feito esses dias.

Sigamos fortes. O ódio pode estar na moda, mas não temam nem se impressionem com essas pessoas posando de valentões. O tempo deles vai passar e a verdadeira mensagem de Jesus, um marceneiro que foi perseguido pelos vendilhões do templo, pelos soldados e pelos promotores dos poderosos, vai continuar a ecoar em cada Natal: uma mensagem de amor, fraternidade e esperança.

A luta por um mundo melhor continua.

Feliz Natal,

Lula”

3 comentários sobre “Do ex-Presidente Lula: mensagem de Natal,de esperança e resistência

  1. Podem aprisionar ou até destruir o corpo que abriga o espírito humano, mas para este não existem grades ou barreiras , posto que é livre e imortal. Minha oração pela saúde física e espiritual do Presidente Lula. Mantenha sempre a confiança em Deus, cujos desígnios são insondáveis e justos. Isto também passará. Luiz.

    Curtir

  2. …Lula o tempo que está preso é una grande prova de amor pelo País e pela Democracia….dias melhores virão e a verdade sempre será a vitóriosa. Coragem…este tempo passa e irã chegar ” novo dia…”força, Jesus seja o seu conforto

    Curtir

  3. Caríssimo Irmão Lula, agradeço os Votos de Feliz Natal, pleno de gratidão ao Bom Deus por Sua fidelidade. Ele prometeu o Salvador e enviou Jesus que afirmou:”Eu estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”(Mateus 28,20). Estamos TODOS unidos a Jesus, os que já deixaram esta dimensão, os que aqui estamos! Afetuosamente, Marízia Lippi.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s