O Livro dos Elogios: novo livro de Leonardo Boff

Relise da Editora Paulus de São Paulo

A obra de Leonardo Boff O Livro dos Elogios – O significado do insignificante, lançada pela Paulus Editora, São Paulo, propõe resgatar os valores perdidos no cotidiano, cuja falta, segundo o autor, estão na raiz de nossa crise cultural. Entre esses valores podemos mencionar o cuidado, a gentileza, a amorosidade, a solidariedade, a hospitalidade, a compaixão, o cuidado e a espiritualidade como dado antropológico. São mitos, estórias e contos  antigos e modernos que plasticamente representam estas realidades.

O Livro dos Elogios refere acontecimentos e relatos por vezes “insignificantes” e sem relevância maior mas que vem carregadas de sentido existencial.

Ver mais

Nenhum texto alternativo automático disponível.

5 comentários sobre “O Livro dos Elogios: novo livro de Leonardo Boff

      • Acabei de encomendar dois volumes à P. S. de SP . Um para mim o outro para emprestar a quem não pode comprar, são muitos dos meus amados! Devo receber em dias. Parabens! Estou certa de que vou adorar. Cordialmente, Marízia Lippi.

        Curtir

  1. Frei Leonardo, sua iniciativa é moção do Espírito Santo. Imprescindível, fundamental é a delicadeza , a bondade, etc. Na semana passada entrei em um ônibus lotado, e apresentei a carteira de terceira idade, antes mesmo , um senhor bem mais idoso fez menção de me ceder seu lugar. Agradeci e disse que não e fui entrando, logo encontrei um lugar, penso que alguém o vagou p/mim. Pensei, “A gentileza de antigamente”, tão ausente nos dias atuais. Realmente, a ternura, a bondade a delicadeza estão escassas. Lamentavelmente, pois são gotinhas que tornam a existência feliz! Vou adquirir esta preciosidade lançada pelo seu gênio Delicado! Peço sua benção, Marízia Lippi.

    Curtir

  2. Republicou isso em Paulosisinno's Bloge comentado:
    A obra de Leonardo Boff, “O Livro dos Elogios – O significado do insignificante”, lançada pela Paulus Editora, São Paulo, propõe resgatar os valores perdidos no cotidiano, cuja falta, segundo o autor, estão na raiz de nossa crise cultural. Entre esses valores podemos mencionar o cuidado, a gentileza, a amorosidade, a solidariedade, a hospitalidade, a compaixão e a espiritualidade como dado antropológico. São mitos, estórias e contos antigos e modernos que plasticamente representam estas realidades.

    O Livro dos Elogios refere acontecimentos e relatos por vezes “insignificantes” e sem relevância maior, mas que vêm carregadas de sentido existencial.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s